-

AUTOR, NÃO COMETA ESTES ERROS!
Se você é autor iniciante, atenção. Todos podem cometer erros e por isso que eu digo a todos os escritores: autor, não comenta estes erros. Erros que um autor comente Não ache que não precisa de ajuda. Todos precisam de ajuda. Isso inclui: ajuda para escrever um texto de qualidade, ajuda para saber se o…
-

A escrita sinestésica
A escrita sinestésica é mais do que uma figura de linguagem usada para criar estilo escrito. Para nós autores, ela visa um objetivo em prioridade: fazer o leitor experimentar a história como se ele a estivesse vivendo na pele. A palavra quando se escreve é EXPERIÊNCIA. E um bom autor sabe disso. Isso porque uma…
-

Serenidade durante a edição de um livro
Tem gente que nem chega a escrever o seu livro por medo de um único momento: a edição de um livro. Isso porque esta fase do processo tira o escritor da sua zona de conforto, o que é, todos sabemos, chato. Se você está nesse grupo que guarda o manuscrito no fundo da gaveta porque…
-

Serenidade durante a edição
Tem gente que nem chega a escrever o seu livro por medo de um único momento: a edição. Isso porque esta fase do processo tira o escritor da sua zona de conforto, o que é, todos sabemos, chato. Se você está nesse grupo que guarda o manuscrito no fundo da gaveta porque assim ninguém encontra,…
-

Aumente a sua produtividade
Tem gente que está encalhado na escrita há mais de anos. Eu era uma dessas! Demorei dois anos para desenvolver uma história e quatro para conseguir escrever. Até o Tolkien já passou por isso. Professor de literatura na Oxford, ele passou 20 anos criando e escrevendo seu mundo fantástico. Quando a gente compara ao tempo…
-
Quantos livros publicar por ano?
Escrever um livro não é fácil. Isso é um fato. E vivemos num mundo onde as pessoas querem as coisas para ontem. Por isso, quem quer #viverdelivros tem que entrar na dança. Para deixar a tarefa do autor ainda mais difícil, mais de mil livros são carregados no Kindle por dia. De repente a concorrência…
-

A escrita catártica
Para escrever, não tem segredo e tampouco existe fórmula mágica. É sentar e escrever. Mas como? Existem dois tipos de escrita: aquela que dá medo, que te aprisiona e que te bloqueia, e aquela que, de tão leve é como deixar um peso enorme para trás, soltá-lo no ar e voar livre. Eu te proponho…
-

Como enfrentar a crítica literária negativa
“Eu me jogo do alto e que me atirem no peito.” Foi o que uma amiga me disse quando eu tomei um chifre de um namorado. Também é o trecho de música de um grupo chamado Teatro Mágico, desde esse dia virou para mim, um pedaço de sabedoria que eu aplico cada vez que publico…
-

Peitando a crítica negativa
“Eu me jogo do alto e que me atirem no peito.” Foi o que uma amiga me disse quando eu tomei um chifre de um namorado. Também é o trecho de música de um grupo chamado Teatro Mágico, desde esse dia virou para mim, um pedaço de sabedoria que eu aplico cada vez que publico…
-

As vantagens da publicação indie
Publicação o quê? Você ouviu certo! Indie é vem da palavra independent em inglês. Em poucas palavras, é a autopublicação, independente da boa-vontade de editora ou agente abrindo edital para você, considerando o seu texto ou até mesmo dizendo que o seu texto é porcaria. Porque dói quando aquele texto que saiu do seu coração,…
