Ideias são entidades vivas. Elas atravessam o mundo através de canais invisíveis do imaterial tocando almas e mais almas em busca de uma coisa apenas: a manifestação. Se ela identifica a possibilidade de manifestação numa pessoa em particular, ela permanece no espírito dessa pessoa até viver. Senão, ela migra. No nosso mundo, ideias são assimiladas, trabalhadas e manifestadas em forma de histórias, invenções, arte, filmes, poesia, teatro e criatividade em geral. No contexto dos autores, as ideias que temos, buscamos manifesta-las sob forma de livros e a pergunta que fica é então a seguinte: como transformar as suas ideias em livros?

A minha ideia pode se transformar num livro?

A primeira pergunta a se fazer antes mesmo de começar é: a minha ideia pode se transformar num livro? Essa pergunta deve ser feita em primeiro lugar para evitar desperdício de trabalho, sobretudo num mundo como o nosso, onde é preciso medir esforços.

Estimando a força da sua ideia

Eu escrevi um artigo chamado Como confiar na força da sua ideia a esse respeito. A verdade é que toda ideia pode virar um livro. A questão é: a sua ideia faz avançar positivamente a humanidade?

Se você for investigar todas as ideias manifestadas, verá que elas tornaram-se importantes porque contribuíram para o avanço da humanidade. Aliás, ao ler manuais de empreendedorismo esse é um ponto-chave quando o empreendedor ainda está na fase de refletir sobre o seu projeto empresarial. Todo projeto de empresa deve conter esse componente de servidão. Assim, analisemos a sua ideia do ponto de vista de uma empresa. Os dois quesitos a se tomar em conta quando você estiver colocando a sua ideia em análise são:

  1. A minha ideia contribui para o avanço da humanidade?
  2. A minha ideia transforma leitores, personagens e escritores?

Se você respondeu sim para essas duas perguntas, então confie na força da sua ideia e permaneça aberto e receptivo àqueles que podem vir a acrescentar brilhantismo e optimizar a força da sua ideia.

Por onde começar a transformar a minha ideia num livro?

Uma boa maneira de começar é fazer isso em conjunto. Pensando nisso, eu coloquei o Desafio 28 dias para tirar a sua ideia do papel. Esse desafio ajuda você a estabelecer os pontos importantes e a traçar um programa para a transformação da sua ideia em um livro. Isso tudo em 28 dias, para que você não perca o momento da sua escrita. Como você provavelmente sabe (ou deve ter percebido), a escrita é uma questão de momento. Clique aqui para saber melhor sobre isso.

Eu espero ter ajudado você a entender melhor como transformar as suas ideias em livros. Se você quiser ir mais além, clique aqui embaixo para receber seu exemplar gratuito do ebook best-seller Como escrever um livro em 3 meses.

Torne-se um AUTOR

Um comentário em “Como transformar as suas ideias em livros

Deixe uma resposta