Escrever 2000 palavras por dia é algo que para o escritor amador parece enorme. No entanto, é uma quota que todo escritor deveria pelo menos tentar atingir todos os dias. Aumente a sua quota diária de palavras por dia e veja a sua carreira de escritor evoluir, mudar drasticamente, para melhor.
Aumente a sua quota diária de palavras por dia
Quem me apresentou para a possibilidade de se escrever 5000 palavras em uma hora e meia foi uma escritora chamada Jupiter Phaeton. Eu comecei a pesquisar mais e mais e acabei esbarrando num livro em inglês que se chama 5000 palavras em uma hora. Eu entendi que passar de 800 a 2500 palavras não somente era possível mas necessário, não apenas para a evolução da minha carreira mas para o meu bem-estar mental. Então como passar de 800 a 2500 palavras em uma hora é possível?
Como escrever 2000 palavras em uma hora e aumentar a sua quota de palavras por dia?
O quê? É possível? Após longa reflexão sobre como eu me sentia após as 2000 palavras por dia em 3 horas, terminando um manuscrito, sentindo-me esgotada em fazê-lo, sem energia no fim do dia, eu pensei seriamente, me informei, e me propus a testar esse método de 5000 palavras que foi, uma descoberta e tanto para mim.

O método não é difícil, mas exige um certo hábito e no início, força de vontade. Basta colocar um alarme de 25 minutos no seu telefone ou no seu pc. Em seguida apanhar um caderno, anotar que horas você começa a escrever e que horas você termina e o número de palavras que você escreveu. Esse ritmo chama-se sprint em inglês. E você pode fazer quantos quiser no seu dia, no intervalo de tempo que desejar. Eu faço de 4 a 5 por dia, em 20 minutos e a minha média é de 2500 a 3000 palavras por dia.
Como aumentar a minha quota de palavras por dia mudou a minha vida de escritora?
No primeiro dia, eu produzi 2500 palavras em uma hora e meia. Isso me deu um grande impulso. Sabendo que eu poderia produzir 500 palavras em meia hora, o que eu nunca tinha feito antes na vida, exceto por exames, foi algo que me lançou numa busca mais profunda. O que eu era capaz de fazer. Mas eu não me deixei impressionar pelo número de palavras e sim pela leveza que eu senti após trabalhar daquela forma. Em um só dia, eu tinha produzido esqueletos para três livros previstos para o ano que vem. Isso tudo em 1H30. Em uma semana eu tinha escrito o primeiro manuscrito do meu primeiro livro para autores. Eu nunca tinha sido assim tão produtiva antes. Isso sem falar da sensação de felicidade, como de realização, de satisfação em outro nível, que eu nunca tinha sentido antes desde que eu iniciei a carreira. A sensação de opressão foi embora, deixado lugar para um sentimento de apreciação, de satisfação comigo mesma. Naquela manhã, eu sabia que tinha colocado um tijolo na fundação do meu sucesso como escritora.
Hoje em dia, eu trabalho com o meu blog, com a minha conta do Instagram para leitores e a partir de novembro, com uma conta para escritores. Isso graças ao impulso que eu tive da minha amiga best-selling author Jupiter Phaeton, em quem eu me inspiro.
Por que você não tenta esta técnica e me diz nos comentários se funcionou?
Quer receber mais conteúdo sobre como aumentar a sua quota de palavras? Inscreva-se:

Torne-se um AUTOR